Recém-nascida que sofreu queimaduras durante banho no AC aparece sorrindo em VÍDEO: 'Tudo acontece no tempo certo'
20/07/2025
(Foto: Reprodução) Pai de bebê queimada após banho em maternidade no AC compartilha vídeo de menina sorrindo
Aurora Maria Oliveira Mesquita, a recém-nascida que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus durante um banho na Maternidade Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, em junho, apareceu sorrindo em um vídeo publicado pelo pai, Marcos Oliveira, no ultimo sábado (19). (Veja acima)
Nas imagens, é possível ver que a menina ainda aparece com a sonda no nariz, e está deitada no colo do pai. Ela está sob acompanhamento médico no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte desde 25 de junho, quando foi transferida de Rio Branco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AC no WhatsApp
"Calma, você não precisa entender tudo agora. Apenas descanse seu coração e confie que Deus sabe exatamente o que está fazendo. Ele está no controle e fará tudo o que for de melhor chegar até você na hora certa! Aquele sorriso papai", disse Marcos Oliveira, pai da menina, em uma postagem nas redes sociais.
Aurora Maria, recém-nascida que foi internada após banho em maternidade de Cruzeiro do Sul
Reprodução/Instagram
👉 Contexto: No dia 22 de junho, a recém-nascida foi internada após sofrer queimaduras causadas pela água quente usada durante o banho no dia anterior, na maternidade de Cruzeiro do Sul. Inicialmente, Aurora foi atendida na própria unidade, mas devido à gravidade das lesões, precisou ser levada para Rio Branco e, depois, para Belo Horizonte. No início de julho, ela passou por procedimento de enxerto de pele nos dedos dos pés.
"Eu continuo confiando, porque sei que nenhuma oração é em vão. Tudo acontece no tempo certo, do jeito mais bonito, porque o que vem de Deus sempre carrega propósito e perfeição", complementou.
LEIA TAMBÉM:
'Vai amputar só em último caso', diz pai de bebê que sofreu queimaduras após banho em maternidade no AC
Entenda o que é 'epidermólise bolhosa', doença investigada em bebê internada após banho em maternidade do Acre
Recém-nascida internada na UTI após banho em maternidade no Acre: o que se sabe e o que falta esclarecer
Bebê internada após banho em maternidade no Acre tem parada cardíaca e é reanimada
Aurora Maria, recém-nascida que foi internada após banho em maternidade de Cruzeiro do Sul
Arquivo pessoal
Durante a internação, a bebê passou por exames que descartaram a possibilidade de outras doenças, como epidermólise bolhosa, suspeita inicial da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). A confirmação foi de que as lesões eram, de fato, queimaduras.
Desde o início, inclusive, a família da bebê apontou que as lesões foram causadas pela água quente usada durante o banho.
"Todo mundo duvidou da gente. Só quem acreditou foi a família mesmo. Fui chamado até de leigo pelo médico lá de Cruzeiro [do Sul]. Coloquei foi a mão dele, da diretora e da pediatra na água pra ver se não queimava. Mas, todo mundo duvidou da gente querendo colocar uma doença na minha filha que não tem nada a ver", lamentou o pai na época.
Aurora Maria, recém-nascida que foi internada após banho em maternidade de Cruzeiro do Sul
Arquivo pessoal
O pai da menina registrou um boletim de ocorrência contra o hospital. A técnica de enfermagem que deu banho na criança foi afastada do cargo e deve ser demitida ao final do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).
"Ela é concursada do Igesac [Instituto de Gestão da Saúde do Acre], que é menos burocrático, é celetista", complementou Pedro Pascoal, secretário de Saúde do Acre.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, Ministério Público, Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e Conselho Regional de Enfermagem (Coren).
Marcos Oliveira acompanha a filha Aurora e a mulher em Minas Gerais
Arquivo pessoal
Durante a limpeza, os profissionais chegaram a encontrar áreas com partes da perna expostas. Desde então, familiares e equipe médica acompanham a evolução do quadro clínico.aptação da recém-nascida após o procedimento.
Durante a limpeza dos ferimentos, os profissionais chegaram a encontrar áreas com partes da perna expostas. Desde então, familiares e equipe médica acompanham a evolução do quadro clínico.
Caso Aurora: bebê passa por cirurgia nesta quarta-feira (9) em Belo Horizonte
Reveja os telejornais do Acre