Suspeito de envolvimento nas mortes de pastor e missionário é preso em São Gonçalo
10/10/2025
(Foto: Reprodução) Marlon Rocha Berlim Monteiro, conhecido como “ML”, foi preso em São Gonçalo
Reprodução
Um homem suspeito de envolvimento nas mortes do pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kamp e do missionário Saulo Farias, assassinados a tiros na BR-101 em março deste ano, foi preso pela Polícia Militar em São Gonçalo, na noite de quarta-feira (9).
De acordo com a corporação, Marlon Rocha Berlim Monteiro, conhecido como “ML”, foi preso durante uma operação no Porto do Rosa, comunidade que integra o Complexo do Salgueiro.
O suspeito é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas local e estava com uma bolsa contendo "grande quantidade" de entorpecentes.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Segundo a PM, Marlon possui três passagens pelo sistema prisional e um mandado de prisão em aberto pelos crimes de associação para o tráfico e receptação.
Ele foi levado para a 72ª DP (Mutuá), onde o caso foi registrado.
Luiz Carlos (esquerda) e Saulo Farias
Reprodução
Relembre o caso
O pastor Luiz Carlos e os missionários Saulo Farias e outro colega trafegavam em um Fiat Toro pela BR-101, na altura do km 310, em Boaçu, quando foram atacados a tiros, na noite de 10 de março de 2025.
Luiz Carlos e Saulo morreram no local. O terceiro missionário ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói.
À época, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) realizou uma perícia no local e passou a investigar o caso como tentativa de assalto, hipótese que ainda estava sob apuração.
Veja os vídeos que estão em alta no g1