Pastoral do Batismo

Quem Somos:

A pastoral do Batismo tem como principal finalidade organizar, preparar e assessorar o Paróco em todas as atividades que se referem à realização do Sacramento do Batismo.

Somos responsáveis pela realização dos cursos de preparação de pais e padrinhos e de catecumenato.

O Batismo é o sacramento do nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece

Nossa Missão:

Celebrar o Batismo de tal forma que expresse a sua real importância e exercitar uma pedagogia para que esse sacramento tenha consequências na vida de Fé da comunidade.

Conscientizar pais e padrinhos da grande graça que é o Batismo, levando-os a acompanhar seus filhos e afilhados na fé, dando seu testemunho e assumindo o compromisso do seu Batismo.

Refletir com pais e padrinhos o seu sentido bíblico do Batismo e a importância na vivência da fé, dentro das famílias e na comunidade católica, incentivando-os a conhecer o catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana.

Horário do Curso:  1º sábado de cada més

Telefone: 3333-8050 / 9134-0673

Coordenadora :  Pedrelina  Ribeiro de Souza

"Todo o cristão é chamado a anunciar a Boa Nova a toda a criatura até os fins dos tempos. Ainda há tempo, e se você se sente tocado ao chamado do Pai para o serviço. Venha você também trabalhar para o Reino de Deus. Como Jesus disse: "a messe é grande, mas os operários são poucos'. Procure-nos!"

BA