Liturgia

 

O que é a pastoral:

 

A liturgia é a fonte e cume de toda a vida da Igreja. Na liturgia cristã celebramos todo o mistério da vida de Jesus: sua vida, morte e ressurreição. Na ação litúrgica, Cristo se faz presente na Igreja (assembleia) reunida, na Palavra proclamada e na Eucaristia partilhada. 

 

Objetivo da pastoral:


"Mergulhar no mistério da fé e da vida celebrada em comunidade", aprender e viver a liturgia. Buscar a participação da comunidade em nossas celebrações eucarísticas de maneira plena, ativa e consciente, favorecendo o encontro entre as pessoas e entre elas e Deus. Comunicar a vida de Cristo e o Reino de Deus através das missas. 

 

Como se trabalha:


Por intermédio de reuniões, quando avaliamos os trabalhos realizados, visando ao crescimento de todos e à melhor qualidade de nosso trabalho; a seguir partilhamos a Palavra de Deus que fará parte das próximas missas a serem preparadas. Finalizando, preparamos o roteiro das missas e fazemos a escala de comentaristas e leitores. Quando temos as grandes celebrações, como Semana Santa e Natal, geralmente agendamos uma reunião extraordinária. 

 

Necessidades da pastoral:


Precisamos de pessoas que tenham amor pela liturgia, e que queiram acompanhar os trabalhos da pastoral de forma contínua. Temos muitas pessoas que participam como representantes de pastorais, mas gostaríamos de ter uma equipe maior de pessoas que sejam ‘constantes’. A pastoral está aberta para acolher a todos os que queiram ajudar, mesmo que estas pessoas não queiram, inicialmente, fazer leituras ou comentários.


Reuniões: Quinta-Feira às 20:00Hs, logo após a missa

 

Coordenador: Paulo José Ferreira


Telefone: 3434-1836 / 9154-8776



                                                                              


 

 © Copyright 2009 - Paróquia São José Operário - Av. Buritís Qd. 603 Lt. 23 - Recanto das Emas-DF - Telefone: (61) 3404-1579 
    Todos os direitos reservado

 

  Site Map