Pastoral dos Noivos

Objetivos:

A Pastoral dos Noivos tem como objetivo uma integração entre os casais que estão prestes a contrair matrimônio, mediante palestras, debates e reflexões, visando orientá-los para o Sacramento do Matrimonio, destacando o lado espiritual do casamento e a importância de ter Deus presente na vida do casal.
O Encontro de Noivos é requisito obrigatório para todos os noivos que vão se casar na igreja católica. Os encontros promovidos pela Paróquia São José Operário estão abertos.

Inscrições: as inscrições são feitas na secretaria paroquial

Coordenadores: Paulo e Jane

3404 – 1867 / 8489-3600

Oração dos Noivos

Senhor, nosso Deus!

Nós te bendizemos e te rendemos graças, pois nos fizeste à tua imagem e semelhança.
 Homem e mulher nos criastes, nos convidando a viver um para o outro num amor alegre e vivificador.
 Bendito seja, pelo sim que nos inspirastes, pela confiança e pelo perdão de que nos fizeste capazes, por tua presença que ilumina nosso relacionamento nos bons e nos maus momentos.
 Nós te pedimos, Deus fiel e generoso: ensina-nos, cada dia, sempre, a nos comprometermos e novamente fazei com que nosso amor rejuvenesça. Fortifica-nos em tua fidelidade. Fica ao nosso lado nos momentos de dúvida quando àquilo que melhor carregamos em nós possa enfraquecer e desaparecer.
 Nosso desejo é vivermos um para o outro e dedicarmos a vida um ao outro.
 Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo dirigimos à ti nosso pedido pelos casais que vivem em tempestades, pelos que têm dificuldades em se encontrar e viver a confiança.
 Concede, Senhor, a todos os maridos e mulheres e a todas as famílias teus dons de unidade, fecundidade e fidelidade e a tua alegria para sempre

.

Menbros da Pastoral