Pastoral da Saúde  


O que é a pastoral:


Um grupo de pessoas que procura levar consolo aos doentes e desenvolver sua espiritualidade. Busca evangelizar o mundo da saúde com renovado espírito missionário, testemunhando Jesus Cristo em comunhão fraterna na oração preferencial pelos pobres, enfermos e sofredores, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida em plenitude, sinal do Reino de Deus entre nós. 


Objetivo da pastoral:


Promover a ação evangelizadora de todo o povo de Deus comprometido em promover, educar, prevenir, cuidar, recuperar, difundir e celebrar a vida, tornando presente no mundo de hoje, a ação libertadora de Cristo na área da saúde, nas dimensões comunitária, solidária e político-institucional. 


Como se trabalha:


Trabalhamos com visitas e orações junto aos doentes, visitando-os nas casas e hospitais. Fazemos visitas tantas quantas vezes forem preciso e, geralmente, são duas pessoas que fazem essas visitas. 


Necessidades da pastoral:

 

Necessitamos de pessoas que tenham vocação e compromisso para trabalhar nesta pastoral. Precisamos muito de meios de transportes para os doentes virem à missa. 



Coordenador: Ricardo Camargo da Silva

Telefone: 3434-5863 / 8484-7097



                                                   
                                                           

                                                                             

 

 © Copyright 2009 - Paróquia São José Operário - Av. Buritís Qd. 603 Lt. 23 - Recanto das Emas-DF - Telefone: (61) 3404-1579 
    Todos os direitos reservado

 

  Site Map