MINISTÉRIO DA SAGRADA COMUNHÃO

Objetivos da Pastoral:

Distribuir a Sagrada Comunhão durante a celebração da Missa, sempre que houver grande afluência de fiéis, ou por qualquer dificuldade ou por qualquer dificuldade particular da parte do Celebrante.

Levar comunhão aos doentes ou idosos impossibilitados de se locomover.

Na ausência ou impossibilidade do Presbítero, o mesmo pode fazer a celebração da palavra e distribuir a Sagrada Comunhão aos fiéis, seguindo sempre o ritual indicado no Manual de Diretrizes Gerais para o correto Desempenho do mesmo.

Importante: A escolha para participar como Ministro da Sagrada Comunhão é feita pelo Vigário e referendada pelo Bispo que lhe confere o mandato, após a realização de curso preparatório ministrado pela Arquidiocese.

Coordenadora: Marcelina de J C Marques

Telefone: 3081-0013 / 8666-8757

"Isto é o meu sangue, o Sangue da Nova Aliança, que é derramado em favor de muitos". Mc 14, 22-25.