LEGIÃO DE MARIA

 

Objetivos do Movimento:


A Legião de Maria é uma Associação de Católicos que, com a aprovação da Igreja e sob a poderosa chefia de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, (formosa como a lua, brilhante como o sol e, para Satanás e seus adeptos, terrível como um exército em ordem de batalha), se constituíram em Legião para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja  contra o mundo e as potências do mal. 

 

Está organizada à maneira de exército, principalmente do exército da antiga Roma, cuja terminologia adotou.

 

Destina-se à evangelização e a santificação dos homens e à formação cristã da sua consciência, de modo que possa fazer penetrar o espírito do Evangelho, nas várias comunidades e nos diversos ambientes. 

 

O espírito da Legião é o próprio espírito de Maria, de quem os legionários se esforçarão de modo particular, por adquirir a profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angélica, a aplicação contínua à oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heroica, a sabedoria celeste, o amor corajoso e sacrificado a Deus e, acima de tudo, a sua fé, virtude que só ela praticou no mais alto grau, jamais igualado.

Inspirada nesta fé e neste amor de Maria, a Legião lança-se a toda a tarefa, seja ela qual for, "sem alegar impossibilidades, porque julga que tudo lhe é possível e permitido" (Imitação de Cristo, L. III: 5). 

 



Coordenadora: Lélis Souza Cunha Pontes

 

Telefone: 3333-4341 / 9177-6958



"A minha alma engrandece o Senhor e exulta meu espírito em Deus meu Salvador, por isso, todas as gerações me chamarão bem-aventurada (Lc 1,47-48)."






                                                        







 

 © Copyright 2009 - Paróquia São José Operário - Av. Buritís Qd. 603 Lt. 23 - Recanto das Emas-DF - Telefone: (61) 3404-1579 
    Todos os direitos reservado

 

  Site Map